Início atividades do curso de capacitação: Estratégias de Comunicação Visual – Língua Brasileira de Sinais

Entre os dias 10/09 e 26/11, a UNIFAL-MG oferecerá o curso de capacitação “Estratégias de Comunicação Visual – Língua Brasileira de Sinais”, ministrado pela servidora Mayra Pettersen, tradutora intérprete em LIBRAS da Universidade.

O curso ocorrerá pelo Google Classroom, por meio de aulas expositivas e práticas com interação e comunicação visual espacial entre os pares. Com o objetivo proporcionar aos participantes amplo desenvolvimento de capacidades comunicativas e sensibilização quanto às práticas, vivências e experiências dos sujeitos surdos. Afim de proporcionar interação, a partir da Língua Brasileira de Sinais – LIBRA, para comunicação básica nos diferentes estabelecimentos de atendimento ao público da UNIFAL-MG.

Público-alvo: servidores docentes e técnicos-administrativos da Universidade e de outros órgãos/instituições e colaboradores terceirizados da Instituição. Havendo vagas: interessados no assunto
Inscrições: até 08/09/2021
Vagas: 25
Modalidade: on-line (o link será enviado pela ministrante do curso)
Carga horária total: 60 horas
Horário: a ser definido pela ministrante
Data das atividades síncronas: 10, 17 e 24/09; 01, 08, 15, 22 e 29/10 e 05, 12, 19 e 26/11

Informações adicionais:

As inscrições serão analisadas, conforme as prioridades descritas abaixo:

Servidores da UNIFAL-MG;
Servidores de outras instituições/órgãos das esferas federal, estadual e municipal;

Havendo ainda vagas:
Servidores colaboradores da UNIFAL-MG;
Demais interessados.

Para se inscrever, os servidores da UNIFAL-MG devem seguir os seguintes passos:

1.     Acesse o Sistema Gestão de Pessoas em Sistemas Integrados da UNIFAL;
2.     Faça o seu login;
3.     Clique no botão Inscrição Capacitação;
4.     Escolha o curso e marque o botão Ação para se inscrever.

E os membros externos devem preencher o formulário: https://forms.gle/qD2Hp9FpTfR3145GA

ATENÇÃO servidores! De acordo com a Coordenadoria de Capacitação e Avaliação da UNIFAL-MG, as horas do curso em questão poderão ser aproveitadas como atividades do PRODOC, para a Dimensão I.

Para mais informações, entrar em contato com a Coordenadoria de Capacitação e Avaliação.

10 set 2021
Expired!