Início atividades do curso de capacitação: Sustentabilidade Institucional à luz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Entre os dias 04/10 e 03/12, a UNIFAL-MG ofertará o curso “Sustentabilidade Institucional à luz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, ministrado pelos(as) servidores(as) da UNIFAL-MG, Julieta Aparecida Moreira, Gabriela Ezequiel Costa Martins, Luiz Carlos de Almeida Rodrigues e Gustavo Silveira.

A matéria do curso será dividida em subtemas, que serão distribuídos em cinco módulos e seus conteúdos apresentados e desenvolvidos na plataforma virtual Google Classroom e em encontros on-line síncronos. Com o objetivo de capacitar e sensibilizar os participantes sobre questões socioambientais e a sustentabilidade no dia-a-dia, afim de formar multiplicadores dispostos a auxiliar na conscientização maciça dos membros da comunidade, frente à necessidade de implantação de novas práticas nas rotinas institucionais.

Público-alvo: servidores (docentes e técnicos-administrativos) da UNIFAL-MG e de outros órgãos/instituições; colaboradores terceirizados da instituição. Havendo vagas: Interessados no assunto
Inscrições: até 30/09/21
Vagas: 50
Modalidade: on-line
Carga horária total: 40 horas
Período de Realização: 04/10 a 03/12/21
Horário de Realização: a ser definido pelos ministrantes.

Informações adicionais:

Sobre os módulos

Cada módulo contará com conteúdo teórico oferecido e disposto pelo(a) ministrante na plataforma classroom, incluindo apresentações de powerpoint, textos, artigos, vídeos, mural de perguntas, formulários e/ou questionários avaliativos.

Sobre as inscrições

As inscrições serão analisadas, conforme as prioridades descritas abaixo:

– Servidores da UNIFAL-MG;
– Servidores de outras instituições/órgãos das esferas federal, estadual e municipal;
– Servidores colaboradores da UNIFAL-MG.

Havendo ainda vagas:
– Demais interessados.

Para se inscrever, os servidores da UNIFAL-MG devem seguir os seguintes passos:

1.     Acesse o Sistema Gestão de Pessoas em Sistemas Integrados da UNIFAL;
2.     Faça o seu login;
3.     Clique no botão Inscrição Capacitação;
4.     Escolha o curso e marque o botão Ação para se inscrever.

E os membros externos devem preencher o formulário, disponível neste link.

ATENÇÃO docentes! De acordo com a Coordenadoria de Capacitação e Avaliação da UNIFAL-MG, “este curso também é válido para registro de carga horária junto ao PRODOC, na dimensão I.

Para mais informações, entrar em contato com a Coordenadoria de Capacitação e Avaliação.

Data

04 out 2021
Expired!
Categoria