Início atividades do Curso on-line de Inglês Instrumental para Iniciantes

Entre os dias 23/08 e 18/10, a UNIFAL-MG oferecerá o “Curso on-line de Inglês Instrumental para Iniciantes”, ministrado por Ana Clara Santos Barboza e coordenado pelas professoras Juliana Pimenta Attie e Daniela Silva de Freitas (ICHL/UNIFAL-MG).

As atividades acontecerão por meio do Moodle comunidade, no formato síncrono e assíncrono, com tutorias opcionais pelo Google Meet.  O objetivo do curso é oferecer aos participantes, noções iniciais de estratégias de leitura em língua inglesa afim de colaborar com a promoção e habilidade da leitura em exames de proficiência.

Público-alvo: discentes de graduação e pós-graduação, servidoras e servidores da UNIFAL-MG e comunidade externa
Inscrições: 16 a 23/08, pelo CAEX
Vagas: 40
Carga Horária: 20h
Modalidade: on-line (Moodle comunidade, com atividades síncronas e assíncronas)
Tutorias: sextas-feiras, das 17h às 18h; ou das 18h às 19h

Informações adicionais:

De acordo com Juliana, a leitura em língua inglesa é essencial tanto para discentes de graduação e pós-graduação, como para os docentes e técnicos. “A leitura em língua inglesa é essencial para discentes de graduação e pós-graduação uma vez que se configura como o idioma oficial de revistas acadêmicas e congressos de alto impacto, além de livros específicos de cada área. Além disso, para servidores – técnicos e docentes – a habilidade de leitura em língua inglesa é importante no estabelecimento de relações interinstitucionais e no desenvolvimento da internacionalização da universidade”, explicou a professora.

Que finalizou salientando que […] “para receber o certificado, o cursista deverá cumprir 75% de presença nas atividades assíncronas no Moodle Comunidade, e ter nota mínima de 6,0. Nos encontros síncronos, é necessário ter microfone em bom funcionamento”.

Data

23 ago 2021
Expired!
Categoria