Jornadas Universitárias em Defesa da Reforma Agrária – 2020

Nos dias 18 e 20 de agosto, acontece o evento “Jornadas Universitárias em Defesa da Reforma Agrária (JURA)”, com o tema “(r)existir na terra e alimentar o futuro”.

Em sua sétima edição, realizada em Alfenas pela primeira vez em abril de 2014, a Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária sempre ocorre em parceria e articulação histórica entre a UNIFAL-MG, campus Alfenas e Varginha, o IFSULDEMINAS, campus Machado e o MST do Sul de Minas Gerais. Neste ano, o evento será on-line, com transmissão simultânea pelo canal oficial da UNIFAL-MG no Youtube, com a participação de diversos convidados. (Confira a programação ao lado).

Sobre o evento

A Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária é um evento normalmente realizado no mês de abril como parte das atividades desenvolvidas pelo MST em defesa da Reforma Agrária no Brasil, mas em virtude da Pandemia em 2020, o evento foi adiado e será realizado virtualmente em formato de ciclos ao longo do segundo semestre, envolvendo diversas instituições do Sul de Minas Gerais e do Triângulo Mineiro.

Conforme o coordenador geral do evento, Prof. Adriano Pereira Santo, “trata-se de um momento que permite o trabalho coletivo de diversos grupos de estudos e pesquisas das instituições de ensino superior (Universidades e Institutos Federais) que tem em comum o apoio e a defesa da Reforma Agrária. É também um espaço de integração e articulação entre a comunidade acadêmica e os movimentos sociais do campo e da cidade com o objetivo de debater no interior das Universidades e Institutos Federais alguns dos principais temas da questão agrária, das matrizes de produção da vida, do meio ambiente e da relação sociedade-natureza”, explica o professor.

Inscrições pelo CAEX.

20 ago 2020