LIVE: “Prospecção Tecnológica e Busca de Patente”

No dia 22/09, às 15h, a Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal de Alfenas (I9/UNIFAL-MG) realiza o evento “Prospecção Tecnológica e Busca de Patente” com a participação de Lorena Viana Souza, profissional com vasta experiência e atuação nacional e internacional na área de Inovação e Propriedade intelectual e com a diretora da I9, Profa. Izabella Carneiro Bastos.

O objetivo do evento, de acordo com a organização, é sanar dúvidas de pesquisadores e apresentar a importância da propriedade intelectual no fomento à inovação e na economia. “Para isso, precisamos de ferramentas de busca de dados de patentes de acordo com o objetivo da busca e pesquisa”. Segundo os organizadores, “[…] a busca de anterioridade é a verificação do estado da técnica de um produto ou processo através de pesquisa em bases de dados nacionais e internacionais para se verificar se o que se pretende solicitar junto ao INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual já não foi protegido anteriormente por terceiros. Sendo a busca de anterioridade uma etapa obrigatória para o inventor realizar a documentação do pedido de patente”.

O evento será realizado via Google Meet.  As inscrições para o evento devem ser realizadas pelo CAEX.

Outras informações: inovacao@unifal-mg.edu.br

22 set 2020