O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) da UNIFAL-MG realiza o “Mês da Consciência Negra UNIFAL-MG: Queremos respirar! Confluências negras por direitos no Brasil e no Mundo”. O evento contará com palestras, mesas-redondas, mostra de cinema de curtas e longa metragem, oficina de amarrações de turbante e diversas lives com a participação de lideranças e intelectuais negros e negras.

As atividades serão virtuais, com transmissão pelo canal oficial da UNIFAL-MG no Youtube, e ocorrerão entre 06 e 30/11. O objetivo do evento é contribuir na conscientização sobre as desigualdades raciais históricas verificadas em nossa sociedade e promover a educação das relações étnico-raciais no sentido de ações formativas e valorativas da população negra brasileira e africana.

Público-alvo: toda comunidade (apenas a mostra de filmes é destinada aos estudantes das escolas públicas)
Inscrições: pelo CAEX
Modalidade: on-line
Duração: 06/11 a 30/11

Informações adicionais:

De acordo com o NEABI, a conferência de abertura será no dia 25/11, com a professora Petronilha Beatriz e contará com a participação do reitor, pró-reitores e da coordenadora do Neabi, Profa. Fabiana de Oliveira.

Confira abaixo a programação do evento.

19 nov 2020
Expired!