Mês da Consciência Negra – Vidas negras na cidade e na universidade: existências e resistências

Para comemorar o dia da consciência negra, a UNIFAL-MG promoverá o evento “Vidas negras na cidade e na universidade: existências e resistências” durante o mês de novembro. Como solenidade de abertura, no dia 04/11, das 17 às 19h, na sala V-309, será realizado o “3º Chá Preto: uma conversa sobre ancestralidade negra e saberes tradicionais” com a geógrafa e mestra em educação, Jairza Silva.

Com o objetivo de promover atividades educativas e culturais que possibilitem a reflexão sobre a educação das relações étnico-raciais no país, inclusive sobre os dilemas enfrentados por graduandos(as), o evento reunirá, ao longo de novembro, ações em prol da defesa e da garantia dos Direitos Humanos. Por ser gratuito e aberto ao público acadêmico e externo, o mês da consciência negra contará com palestras, mesas-redondas, apresentações culturais, exibições de filmes e encontros, a fim de promover a discussão sobre igualdade racial, principalmente em razão do contexto das políticas de ações afirmativas.

Coordenado pelo professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, Natalino Neves da Silva, o evento contará com encontros coletivos entre docentes, discentes e participantes da comunidade local, que construirão o conhecimento de forma interdisciplinar.

Para mais informações, acesse a página do evento no site da Pró-Reitoria de Extensão. Confira, aqui, a programação completa. Participe!

04 nov 2019
Expired!