Saberes Indígenas e a Universidade

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da UNIFAL-MG (Neabi) realizará, no dia 13/04, a mesa-redonda Saberes Indígenas e a Universidade. O evento ocorrerá a partir das 17h e contará com a participação do Prof. Sandro Amadeu Cerveira (reitor da UNIFAL-MG), do Prof. Jerry Matalawe – Pataxó (antropólogo e coordenador de Políticas de Povos Indígenas da Bahia pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), do Governo do Estado da Bahia), da Profa. Rosilene Araújo Tuxá (mestra em Educação, professora da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP e doutoranda em Antropologia Social pela UNB) e do Prof. José Carlos Tupinambá (antropólogo e doutorando pela UNB). A mediação será feita pela Profa. Carmem Lúcia Rodrigues (LABET) e pelo Prof. Danilo Paiva Ramos (NEABI).

A mesa será transmitida pelo Eduplay e pelo canal oficial da UNIFAL-MG no Youtube, com o objetivo de promover o fortalecimento da Afirmação Indígena na universidade.

Público-alvo: graduandos indígenas e não indígenas da UNIFAL-MG; pesquisadores(as) de pós-graduação da UNIFAL-MG; docentes, gestores(as) e técnicos(as) da UNIFAL-MG; conhecedores indígenas detentores de saberes tradicionais; estudantes indígenas da rede básica pública municipal e estadual; professores indígenas e não indígenas; lideranças indígenas e comunidade em geral
Modalidade: on-line
Transmissão: pelo Eduplay, link: https://eduplay.rnp.br/portal/videolive/163544 e pelo canal oficial da UNIFAL-MG no Youtube

Tags: ,