Negócio de Mulher – 2ª edição

A UNIFAL-MG irá promover a 2ª edição do evento Negócio de Mulher, no dia 05 de fevereiro, que acontecerá online, às 15h30, pela plataforma Google Meet. Promovido pela Agência de Inovação e Empreendedorismo – I9/UNIFAL-MG, juntamente à Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – NidusTec, o evento conta com a presença da palestrante convidada Vanessa Vilela, Diretora do Sistema IO – Inteligência e Ocupação e Vice Presidente da Ace Mulher de Carmo do Rio Claro.

A ação vem em conjunto com o projeto UNIFAL-MG + Empreendedor, que busca aumentar o impacto do empreendedorismo dentro e fora da universidade, demonstrando que os setores públicos e privados quando combinados podem modificar o cenário local, e tem como público alvo toda a comunidade acadêmica e externa da Universidade Federal de Alfenas, em especial mulheres empreendedoras que tenham interesse pela temática.

Os interessados em participar poderão realizar a inscrição pelo CAEX (através do projeto UNIFAL-MG+Empreendedora) ou pelo formulário Google disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefh9NQeF84oe05SVIzEKVKjoH-rz2HAttte2WPWpXk06VfsA/viewform .

Segundo a diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo – I9/UNIFAL-MG, professora Izabella Carneiro Bastos, a ação foi planejada para tornar a Universidade cada vez mais empreendedora, além de estimular as mulheres a ocuparem espaços no mundo do empreendedorismo e da inovação.

“É notável o aumento da participação das mulheres no mundo corporativo e no empreendedorismo, conquistando posições de destaque e liderança. Hoje, a presença feminina é cada vez mais evidente, e a promoção deste evento, liderado por uma mulher em um local de destaque, busca não apenas destacar essa tendência para os estudantes e a comunidade externa, mas também influenciar um maior número de mulheres a ocuparem esses espaços. A intenção é oferecer caminhos e possibilidades para que as mulheres possam se destacar e assumir papéis de liderança no ambiente profissional”, declarou.

05 fev 2024
Expired!