Prazo final da 1ª fase de renovação de matrícula dos cursos de graduação

Entre os dias 13 e 16/03 ocorre na UNIFAL-MG, a primeira fase de renovação de matrícula dos cursos de graduação. Nesta etapa, todos(as) os(as) alunos(as) matriculados(as) devem acessar o sistema acadêmico, para consultar e editar seu plano de estudo, e renovar sua matrícula.

Confira abaixo, o tutorial divulgado pelo Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico (DRGA).

Sobre a renovação

A renovação de matrícula é um processo acadêmico obrigatório, realizado no início de cada período letivo, em que o discente deverá se inscrever, dentro dos prazos previstos no Calendário Acadêmico, em uma disciplina/unidade curricular/módulo e/ou em um conjunto delas, obedecendo à dinâmica curricular e observadas as normas acadêmicas.

O processo de renovação de matrículas na UNIFAL-MG não é uma simples renovação de vínculo com a instituição. Apesar de possuir essa função, ele também tem o importante papel da definição de quais disciplinas cada aluno vai cursar durante o semestre letivo, o que é denominado plano de estudos do aluno. A renovação ocorre a cada semestre, envolvendo um esforço conjunto do DRGCA, ProGrad, NTI e oordenadores de Curso.

16 mar 2023
Expired!