Curso de Filosofia Política “Democracia: desafios e possibilidades”

O projeto extensionista “Um livro, várias lições” oferecerá mais uma edição do curso de Filosofia Política. O evento ocorrerá entre os dias 24/09 e 29/10, com a participação do reitor, Prof. Sandro Amadeu Cerveira; Zara Rego Souza; do jornalista e egresso do Mestrado em História Ibérica da UNIFAL-MG, Lucas Magalhães Costa; e do professor e das professoras, Paulo César de Oliveira , Geovânia Lúcia dos Santos e Vanessa Tavares de Jesus Dias.

As atividades acontecerão das 9h às 12h, por meio de encontros realizados aos sábados. Com o objetivo de debater os desafios e as possibilidades apresentadas pela democracia, o curso abordará questões ligadas a ciência histórica, a filosofia, sociologia e a educação.

Público-alvo: estudantes da UNIFAL-MG e membros da comunidade externa
Inscrições: pelo CAEX
Modalidade: presencial
Local: campus da UNIFAL-MG, em Varginha
Duração: 5 aulas (24/09, 08/10, 15/10, 22/10 e 29/10)
Certificação: inscritos que mantiverem frequência têm direito a certificado universitário

Informações adicionais:

O curso é uma realização da Extensão Universitária da UNIFAL-MG e é gratuito. A coordenação dessa edição está a cargo dos professores Fernando Batista Pereira e José Roberto Porto, do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha.

Confira a programação completa do curso:

24/09 – Aula: Democracia e pluralidade religiosa: um desafio antigo e atual.
Participação: Professor Sandro Amadeu Cerveira, reitor da UNIFAL-MG, e Zara Rego Souza

Não haverá aula no dia 1º de outubro por causa do primeiro turno das eleições

08/10Aula: Democracia: o desafio do poder transparente
Paticipação: Professor Lucas Magalhães Costa, jornalista e egresso do Mestrado em História Ibérica da UNIFAL-MG