Química faz bem; live “Desinfetantes em tempo de pandemia: a solução que pode ser um veneno”

No dia 18 de junho, às 19h, o evento “Química Faz Bem”, do Instituto de Química (IQ) da UNIFAl-MG, destaca a live “Desinfetantes em tempo de pandemia: a solução que pode ser um veneno” com a professora Mariane Gonçalves Santos e com moderação do professor Thiago Tasso, do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  O evento será transmitido pelas redes sociais do “Química Faz Bem” no Instagram  e no Facebook.

Sobre o evento
“Química Faz Bem” é um evento de divulgação científica criado na UFMG, em 2017. Na UNIFAL-MG, a ação acontece pelo segundo ano consecutivo.  A proposta local do evento, prevê conversas sobre ciência em um formato mais descontraído e informal. Este ano, excepcionalmente, o evento será de forma virtual com lives, postagens e videos de apresentação de trabalhos. De acordo com a coordenadora, Profa. Danielle Ferreira Dias, do IQ, na UNIFAL-MG o “Química Faz Bem” vai destacar  projetos que possuam relação com o aumento da qualidade de vida das pessoas, de desenvolvimento de novos materiais, de novas tecnologias e de novas formas de ensino, curiosidades no mundo da Química e o profissional Químico e suas áreas de atuação.

A programação do “Química Faz Bem” será composta por lives semanais, realizadas às quintas-feiras, e outros quadros  de divulgação científica, como “Pergunte ao Cientista”, “Perfil do profissional químico” (com a participação de ex-alunos), divulgação de pequisas desenvolvidas no âmbito da UNIFAL que envolvam Química e o “Espaço Pequeno Cientista” com experimentos simples que podem ser reproduzidos em casa.

Toda programação pode ser acompanhada pelas redes sociais do evento no Instagram  e no Facebook.

Na UNIFAL-MG, a equipe é composta pelas professoras Danielle Ferreira Dias (coordenadora), Giovana de Fátima Lima Martins (Vice-coordenadora),  Cláudia Torres , Mariane Gonçalves Santos e pelo professor Nelson Henrique Teixeira Lemes, todos do Instituto de Química.

18 jun 2020
Expired!