Aulas do projeto “Polo Olímpico de Treinamento Intensivo”

O projeto de extensão universitária “Polo Olímpico de Treinamento Intensivo”, retorna suas atividades a partir desta terça-feira, 15/08. As aulas ocorrerão as terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h50, no Laboratório de Ensino de Matemática (LEMA).

Além de retornar as atividades, com os alunos e alunas do primeiro semestre, o projeto contará com a abertura de vagas para novos(as) participantes. As inscrições para estas vagas ocorrerão durante a aula.

Público-alvo: alunos matriculados no oitavo e nono anos do ensino fundamental
Modalidade: presencial
Local: sala D-413, na sede, em Alfenas

Sobre o projeto

Coordenado pelos professores do Instituto de Ciências Exatas (Icex), Marcelo Moreira da Silva e Evandro Monteiro, o projeto oferece treinamento para que estudantes, do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas públicas e privadas participem da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Com o objetivo de incentivar e desenvolver o interesse e habilidades de jovens estudantes em relação à Matemática.

Tags: ,

15 ago 2023