A UNIFAL-MG, por meio da coordenação da Profa. Janaina de Mendonça Fernandes (ICSA), realizará nos dias 06 e 07 de abril, o Seminário “Entre a Gestão e Modernidade: uma reflexão sobre os 100 anos da Semana de Arte Moderna e seus reflexos no pensamento da administração”. As palestras serão ministradas pela Profa. Nágila Analy Freitas Reis (Universidade de Hamburgo) e pelo Prof. Paulo Emílio Matos Martins (Universidade Federal Fluminense).

As atividades serão transmitidas pelo canal oficial da UNIFAL-MG no Youtube. Com o objetivo de mostrar a possibilidade de aproximação entre Guerreiro Ramos e Oswald de Andrade, no sentido da construção de uma administração genuinamente brasileira e adapta à realidade, e apresentar à comunidade interna e externa a importância da gestão na área da cultura.

Público-alvo: todos os cursos de graduação do ICSA, em especial os cursos de Administração Pública, Economia e Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Econômicas; demais alunos da graduação e pós-graduação de todos os cursos da UNIFAL-MG, além da comunidade externa com interesse na temática.
Inscrições: pelo CAEX
Modalidade: online

Informações adicionais:

Programação:

06 de Abril, às 19h

Palestra: Abapuru – produzindo, gerenciando e divulgando a cultura brasileira no exterior.
Palestrante: Profa. Nágila Analy Freitas Reis

• Currículo da palestrante: possui graduação em Teatro (Licenciatura) com formação complementar aberta em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014); curso técnico Teatro Universitário (T.U) da UFMG (2011); formação técnica em Piano pelo Conservatório Estadual de Música Maestro Marcialiano Braga de Varginha (2002); fez Mobilidade Acadêmica Internacional (programa Minas Mundi, UFMG) para Universidade de Coimbra, Portugal; Estudos Artísticos (1º semestre de 2013); mestre em Performance Teatral pela Universidade Hamburgo (2021).

07 de Abril, às 18h

Palestra: Guerreiro Ramos e o Manifesto Antropofágico
Palestrante: Prof. Dr. Paulo Emílio Matos Martins

• Currículo do palestrante: doutor em Administração de Empresas (EAESP/FGV, 1999); mestre em Administração Pública (EBAP/FGV, 1987); engenheiro Mecânico (UFPA, 1968). Atualmente é professor do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAd) e líder do Núcleo de Estudos de Administração Brasileira (ABRAS) da Universidade Federal Fluminense (UFF), professor Visitante da: Universidad Andina Simón Bolívar (UASB, Quito, Equador) e Escuela Politécnica Nacional (EPN, Quito, Equador).

06 abr 2022
Expired!