Sistema de Bibliotecas: treinamento do gerenciador de referências Mendeley; e da base de dados Scopus

O Sistema de Bibliotecas da UNIFAL-MG, em parceria com a Elsevier, ofertará nos dias 29 e 30/08, os treinamentos do gerenciador de referências Mendeley e da base de dados Scopus.

As atividades ocorrerão remotamente, por meio da plataforma Zoom, nos dias 29 e 30/08, com o objetivo de apresentar os recursos de auxílio para pesquisas científicas; e intensificar o acesso aos conteúdos informacionais disponibilizados pelo portal de periódicos da Capes.

Público-alvo: comunidade acadêmica da UNIFAL-MG
Modalidade: online

Informações adicionais

Mendeley
Data: 29/08, às 10h
Modalidade: online
Inscrições:  pelo link: https://bit.ly/458qSTN
Ministrante: Lilian Paiva, Elsevier
Outras informações: Mendeley, um gerenciador de referências gratuito que auxilia no armazenamento, organização e compartilhamento de documentos/referências contidos em uma biblioteca pessoal permitindo inserir citações e lista de referências em diferentes estilos para apoiar na escrita científica.

Scopus
Data:30/08, às 15h
Modalidade: online
Inscrições: https://bit.ly/44bcaKx
Horário: 15h
Ministrante: Lilian Paiva, Elsevier
Outras informações: Scopus, a maior plataforma de resumos e citações de conteúdo acadêmico interdisciplinar revisada por pares que possui ferramentas inteligentes para rastrear analisar, visualizar sua pesquisa e compreender melhor: métricas para suas buscas por documentos; a produção e a produtividade do trabalho do autor; comparação de revistas com apoio de várias métricas.

Data

29 ago 2023
Expired!

Tempo

10:00

Mais Informações

Leia Mais