Treinamentos remotos: “Conteúdos científicos, recursos e soluções da ACS para alavancar sua pesquisa”

O Sistema de Bibliotecas (SIBI/UNIFAL-MG), por meio de uma parceria com a American Chemical Society (ACS), promoverá treinamentos para toda a comunidade acadêmica sobre conteúdos científicos, recursos e soluções da ACS para alavancar pesquisa. Os treinamentos serão ministrados por Marcos Grassi (Customer Success Specialist – Brazil ACS Publications) no dia 02 de setembro, a partir das 14h, pela plataforma Zoom.

De acordo com a bibliotecária da Sede, Marcela Gonçalves Borges, “o intuito da capacitação é apresentar os conteúdos científicos da ACS disponíveis para a UNIFAL-MG por meio do Portal de Periódicos da CAPES, bem como demonstrar o impacto e relevância da informação científica no desenvolvimento da pesquisa. Além disso, o treinamento apresentará recursos gratuitos da ACS voltados para autores, pesquisadores e estudantes que buscam o desenvolvimento de habilidades na escrita e na efetividade da comunicação científica”.

Conforme destacado por Marcela, por meio do Portal de Periódicos CAPES, a comunidade acadêmica tem acesso ao conteúdo citado. “O acesso à plataforma pelo Portal da CAPES é realizado remotamente via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), assim que logado via CAFe, o acesso para a plataforma é feito pela opção ‘buscar base’ na página do Portal. Basta digitar o nome do recurso no campo de consulta”, explicou.

As inscrições devem ser realizadas pelo link: https://american-chemical-society.zoom.com/meeting/register/tJUkdumgrzgqG9PpAKChwrDmvflOkid13uRm. A ACS disponibilizará para os participantes os conteúdos aplicados nos treinamentos e também as certificações.

Sobre a ACS

A American Chemical Society (ACS) é uma instituição filantrópica fundada em 1876 e, atualmente, com mais de 152 mil membros, constitui-se a maior sociedade científica do mundo. A ACS é líder e autoridade global na divulgação de informações científicas, publicando as pesquisas mais importantes do mundo em química e ciências correlatas, tais como: medicina, farmacologia, biotecnologia, agricultura, ciência de alimentos, ciências da terra, meio ambiente, sustentabilidade, energia e petróleo, engenharias, transporte, ciência dos materiais, nanotecnologia, sensores etc.

O portfólio completo das revistas científicas da ACS, totalizando mais de 1,2 milhão de artigos científicos de 33 milhões de pesquisadores, está disponível para a sua instituição por meio do Portal de Periódicos da CAPES, constituindo-se um recurso valioso para estudantes e pesquisadores, uma vez que o acesso e uso das informações científicas acuradas é um elemento fundamental para o desenvolvimento da ciência, para a realização de novas descobertas e para o avanço do conhecimento e da inovação.

Data

02 set 2020
Expired!

Tempo

14:00
Categoria