Pesquisa do curso de Biomedicina é premiada no 1º Congresso Multidisciplinar de Ciências Forenses em Campos do Jordão

A pesquisa “Mensuração de ossos longos em ossadas de indivíduos brasileiros: estudo antropométrico”, da discente do curso de Biomedicina, Isabela Ferreira Corrêa, foi premiada com o 1º lugar no 1º Congresso Multidisciplinar de Ciências Forenses -COMCIFOR, realizado em Campos do Jordão, entre os dias 22 e 24/08, que teve como tema principal: “A criminologia e o comportamento criminal”.

O trabalho, elogiado por médicos legistas e peritos criminais que integraram o evento, é fruto de iniciação científica e foi orientado pelos professores do Departamento de Anatomia do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), Alessandra Esteves e Wagner Costa Rossi Junior. As discentes Stefanie Leal de Oliveira e Joyce Sales Bernardes também participaram do congresso representando o ICB e a UNIFAL-MG.

O I COMCIFOR reuniu importantes nomes de diversas áreas, como: peritos criminais, delegados, juízes, advogados, integrantes do Ministério Público, médicos, enfermeiros, psicólogos e estudantes das áreas da saúde, biológicas, civis e criminais, que estiveram no evento com olhos voltados para a investigação criminal e a posição dos diferentes profissionais dentro das Ciências Forenses. Neste contexto, os congressistas abordaram o que cada profissão contribui na perícia criminal brasileira.