UNATI e Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia comemoram Dia Nacional do Idoso

O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) e a Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia (LAGG), em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e com a Prefeitura Municipal de Alfenas, comemoraram o Dia Nacional do Idoso com programação especial no Centro Vivencial de Alfenas, na tarde do dia 28/09.

As ações incluíram a apresentação do grupo de violão da UNATI, bem como atividades desenvolvidas pelos alunos do Projeto Vida Ativa e Tai Chi Chuan. Além disso, os presentes puderam apreciar a exposição dos trabalhos manuais – bordado, pintura e artesanato em tecido – desenvolvidos pelos idosos matriculados no programa da UNIFAL-MG.

Já a LAGG desenvolveu atividades de promoção de saúde, por meio de orientações sobre hipertensão arterial, diabetes, higienização de próteses dentárias e estímulo ao envolvimento social.

Estima-se que 150 idosos tenham participado do evento.

Vale lembrar que o Dia Nacional e Internacional do Idoso é comemorado em 1° de outubro.

Fotos: Arquivo pessoal Tábatta Renata Pereira de Brito