Jornal destaca atendimento gratuito no Centro de Especialidades Médicas da UNIFAL-MG

Em setembro de 2018, a Clínica de Especialidades Médicas da UNIFAL-MG, localizada na Unidade Santa Clara em Alfenas, passou a realizar o atendimento a população que necessita de especialistas na área médica. Para repercutir o novo serviço gratuito da região, o Jornal da EPTV fez uma reportagem sobre o centro.

A matéria mostra que a Clínica facilitará a busca da população por especialistas, diminuindo o tempo de espera na fila do SUS, na qual hoje, um paciente leva em média, três meses aguardando para ser atendido em uma determinada especialidade.

Na reportagem, o coordenador da Clínica, Prof. Roberto Conde, explicou que o atendimento se dá por meio de encaminhamento dos postos de saúde.  Também a diretora da Faculdade de Medicina, Profa. Evelise Soares, falou da participação dos estudantes do 4º ano do curso de Medicina no atendimento na Clínica, sob a supervisão dos médicos especialistas.

Confira a reportagem que foi ao ar no dia 04/09/2018:

 

Reportagem também disponível no link: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/jornal-da-eptv-2edicao/videos/t/edicoes/v/centro-de-especialidades-medicas-da-unifal-atende-pacientes-gratuitamente/6996279/