Copeve agora é Diretoria de Processos Seletivos (DIPS)

O Conselho Universitário da UNIFAL-MG aprovou no dia 07/11, o regimento da Diretoria de Processos Seletivos (DIPS) da UNIFAL-MG, órgão que passa a ser responsável pelos concursos públicos e processos seletivos em substituição à Comissão Permanente de Vestibular (Copeve).

Conforme o diretor do órgão, Julio Cesar Barbosa, essa alteração posiciona a Universidade no mesmo patamar de outras universidades federais. “Com a criação da DIPS, a UNIFAL-MG passa a contar com um órgão mais fortalecido e regimentalmente previsto em sua estrutura organizacional, institucionalizando-o de fato”, comenta.

No que se refere aos desafios decorrentes do cenário político-econômico, segundo Julio, a DIPS possibilitará a atuação mais ampla da Universidade na organização e realização dos processos seletivos e concursos, inclusive por meio de parcerias com outras IFES e, até mesmo, de órgãos externos.

Acesse a Resolução nº 53/2018, publicada em 13 de novembro de 2018, a qual aprovou o Regimento da Diretoria de Processos Seletivos (DIPS).