Você tem ideia do que acontece nas universidades públicas do Brasil?

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), lançou nesta quinta-feira (13/12), uma campanha para reforçar a importância das Universidades Federais para a sociedade. Além do ensino, a iniciativa visa ao esclarecimento da relevância de todos os serviços prestados pelas universidades federais, presentes no cotidiano da população e que seguem para além dos espaços acadêmicos, disseminando conhecimento também por meio da pesquisa e extensão.

Na primeira ação, a Andifes divulga um vídeo ressaltando a relevância das instituições públicas para o desenvolvimento do país. Nele, a Andifes explica os trabalhos que são realizados nas instituições e destaca que as “10 universidades mais produtivas e bem-conceituadas do país, são públicas e gratuitas”.

Confira abaixo na íntegra:

A campanha é uma ação coletiva idealizada pelo Colégio de Gestores de Comunicação (Cogecom) da Andifes. Este primeiro vídeo, elaborado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), servirá como piloto para as outras produções que serão feitas pela campanha. Vale ressaltar que todos os próximos vídeos serão produzidos de forma unificada pelas universidades, com o intuito de mostrar a realidade de várias instituições em diferentes setores de atuação.