Inscrições abertas para submissão de trabalhos para 5° GEOSIMPÓSIO e 3º GEOTRANS

As inscrições para submissão de trabalhos para o 5° Simpósio Nacional de Geografia Política, Território e Poder (GEOSIMPÓSIO) e o 3° Simpósio Internacional de Geografia Política e Territórios Transfronteiriços (GEOTRANS) estão abertas. Os interessados devem realizar cadastro no CAEX e enviar os trabalhos por eixo temático até 11/03.

Na edição de 2019 o tema será “Conflitos e desigualdades territoriais na sociedade contemporânea”, sendo que o propósito dos simpósios é discutir as questões políticas que envolvem a produção e organização do espaço, bem como os conflitos e desigualdades territoriais resultantes das disputas entre os diferentes atores e agentes da sociedade contemporânea em suas múltiplas escalas de análise. O 5º GEOSIMPÓSIO pretende discorrer ainda sobre os processos políticos no campo e na cidade, nas questões demográficas e étnico-raciais, e também sobre os conflitos ambientais, políticas públicas, estados-nação e globalização.

O evento possui caráter multidisciplinar e dará enfoque na perspectiva da geografia política, oportunizando o debate acerca de problemas e soluções em várias escalas, regiões brasileiras e países. Destinado a alunos de graduação e pós-graduação, profissionais, professores universitários e da educação básica, os simpósios terão 10 eixos temáticos, a saber:

  1. Questões teórico-metodológicas da Geografia Política e Geopolítica
  2. Territórios urbanos, Poder e Conflito
  3. Territórios rurais, Poder e Conflito
  4. Direitos Humanos, Cidadania e Democracia
  5. Globalização, Geografia das Redes e Integração regional
  6. Território, Cultura e Identidade
  7. Estado, Políticas Públicas e Governança
  8. População, Migrações e Fronteiras
  9. Conflitos Ambientais, Planejamento e Gestão dos recursos
  10. Geografia Política e Ensino

Para mais informações, clique aqui.

Copy link
Powered by Social Snap