UNIFAL-MG realiza tour pela Sede e Unidade Educacional Santa Clara com estudantes da rede pública de ensino

Estudantes da Escola Estadual João Lourenço visitaram a UNIFAL-MG, na tarde do dia 07/12, acompanhados de professores e TAEs da Instituição. O tour para conhecer a Sede e a Unidade Educacional Santa Clara faz parte de um ciclo de palestras e atividades que estão sendo realizadas por gestores como forma de esclarecimento de dúvidas sobre o ensino superior público e divulgação dos cursos de graduação da Universidade.

Guiados pela diretora do Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico (DRGCA), Vanja Myra Barroso Vieira da Silveira, os estudantes assistiram ao vídeo institucional e, em seguida, conheceram de perto o Museu de Anatomia, a Coleção Herpetológica, a Biblioteca e alguns laboratórios da Sede. Na sequência, os futuros ingressantes de ensino superior, foram até a Unidade Educacional Santa Clara e se encantaram com o Observatório Astronômico, reconhecido pelo projeto de extensão “Olhe para o Céu, Veja o Universo”.

Em setembro, a Comissão de Divulgação dos Cursos de Graduação, representada pelo diretor do campus Varginha, Prof. Leandro Rivelli, pela professora do curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia, Luciene Resende Gonçalves, pelo diretor de Processos Seletivos, Julio Cesar Barbosa e pela diretora do DRGCA, Vanja, realizou uma palestra para nove diretores de escolas da região, apresentando a UNIFAL-MG, os cursos de graduação, as formas de ingresso e a vida acadêmica.

Na continuidade do projeto, a comissão, que contou com a presença do reitor, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, do pró-reitor de Graduação, Prof. José Francisco Lopes Xarão, e graduandos da UNIFAL-MG, também esteve palestrando em escolas da região, nas cidades de Areado, Alfenas, Carvalhópolis, Coqueiral, Machado e Paraguaçu.

Os professores e diretores interessados em realizar uma visita guiada em algum dos campi da UNIFAL-MG ou receber a comissão em suas escolas para palestras, podem entrar em contato para agendamento por meio do DRGCA, o telefone é: (35)3701-9231.