UNIFAL-MG tem novo curso de doutorado aprovado pela Capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou novo curso de pós-graduação Stricto Sensu, nível doutorado da UNIFAL-MG. Trata-se do Doutorado em Ciências Ambientais. Com essa aprovação, a Universidade passa a oferecer cinco cursos de doutorado.

Para o professor Paulo Augusto Zaitune Pamplin, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), a aprovação do novo doutorado motivará a produção científica de discentes e docentes da Universidade, além de contribuir para a formação de pesquisadores e profissionais da região.  “A aprovação do doutorado do PPGCA certamente trará mais disposição aos docentes e discentes do mestrado programa, os quais poderão dar continuidade e a aprofundar seus projetos de pesquisa. Além disso, o programa terá uma maior visibilidade entre os acadêmicos de nossa região e mesmo fora dela. Para a coordenação do programa será um novo (e excelente) desafio o gerenciamento do mestrado e do doutorado”, comentou.

Conforme a proposta aprovada, o Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências Ambientais (PPGCA), nível doutorado, tem por objetivo objetivo formar e aprimorar recursos humanos com conhecimentos em ecologia das interações entre os organismos, o meio ambiente e a população humana, visando fomentar e consolidar pesquisas voltadas para o desenvolvimento do conhecimento na área ambiental, tanto sob um ponto de vista básico quanto aplicado, em ambos os casos com um enfoque de longo prazo voltado para o estudo dos impactos humanos no ambiente. A meta maior é construir soluções para os problemas causados por estes impactos sob diferentes pontos de vista, sempre de forma multidisciplinar.

A aprovação do curso foi formalizada na 182ª Reunião da CTC-ES, realizada em dezembro. Confira aqui.

Saiba mais detalhes sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais

Conheça os programas de pós-graduação da Universidade: https://www.unifal-mg.edu.br/prppg/strictosensu/areaseprogramas