Começa a pré-matrícula dos aprovados no Sisu 2019/1

A Universidade recebe a partir desta quarta-feira, 30/01, os candidatos aprovados na Chamada Regular do Sisu 2019/1 para fazerem a pré-matrícula. Calouros de diversas partes do país já movimentam a Instituição.

Para dar o primeiro passo na vida acadêmica, os ingressantes dos cursos de Farmácia, Ciências Sociais (Bacharelado) e Ciências Sociais (Licenciatura) passaram nesta manhã pelo Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico (DRGCA), onde apresentaram a documentação à equipe liderada pela diretora da unidade, Vanja Myra Barroso Vieira da Silveira.

Acompanhada pelo pai, Evandro Rufo, Cecília veio de Hortolância-SP para fazer a pré-matrícula no curso de Farmácia

Cecília Massaru Rufo, da cidade de Hortolândia-SP, foi uma das estudantes a marcar presença para confirmar o seu lugar na Universidade. Acompanhada pelo pai, Evandro Rufo, Cecília cumpriu todos os requisitos para a pré-matrícula no curso de Farmácia e conta por que escolheu a UNIFAL-MG. “Eu descobri a UNIFAL-MG porque um professor de Química se formou aqui e falava que era muito bom. Depois uma amiga também já sabia da qualidade do curso e me falou;  então eu pesquisei e vi que aqui era muito bom mesmo e pensei ‘já que é bom e é perto da minha cidade, eu vou tentar’”, relata a caloura da cidade paulista que fica a cerca de 300km de Alfenas.

Sobre a escolha do curso, Cecília diz que no início queria fazer Engenharia Química, mas acabou encontrando na grade curricular do curso de Farmácia maior motivação para seu interesse.  “Eu mudei para Farmácia porque eu achei mais a minha cara, além de mexer com corpo humano e com Química também. E como eu quero trabalhar mais é com a parte laboratorial, aí eu decidi”, afirma.

O procedimento para realização de pré-matrícula para os 26 cursos oferecidos pela UNIFAL-MG neste primeiro semestre de 2019 vai até o dia 04/02.

Em Alfenas, os selecionados para os cursos de Física (Licenciatura) e Odontologia devem comparecer ainda na tarde desta quarta-feira, para a pré-matrícula. Amanhã, 31/01, será a vez dos candidatos aprovados nos cursos de Biomedicina, Biotecnologia, História e Medicina.

Os ingressantes dos cursos de Fisioterapia, Matemática (Licenciatura), Letras (Licenciatura), Geografia (Bacharelado), Geografia (Licenciatura) e Enfermagem deverão comparecer na sexta-feira, dia 01/02. No dia 04/02, a Universidade receberá os selecionados dos cursos de Ciências Biológicas (Bacharelado), Pedagogia, Ciência da Computação e Nutrição.

De hoje até o dia 04/02, o campus de Poços de Caldas também receberá os aprovados nos cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BCT) – integral e noturno; e o campus Varginha, os aprovados nos cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (Bice), Administração Pública, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

Lista de Espera

Os candidatos que não foram selecionados na Chamada Regular do Sisu, em nenhuma de suas opções, devem manifestar seu interesse em constar na Lista de Espera de 2019, na página do Sisu. O prazo para manifestação é até 05/02.

Nas edições passadas, o candidato só podia manifestar interesse na Lista de Espera para o curso de sua primeira opção. A partir de agora, embora só possa manifestar interesse em uma vaga, esta poderá ser a de primeira ou de segunda opção para a qual se inscreveu. Dessa forma, deve acessar http://sisualuno.mec.gov.br/com com o número de inscrição e CONFIRMAR que pretende permanecer na Lista de Espera do Sisu.

É importante ressaltar que ao se inscrever na Lista de Espera do Sisu, os candidatos devem se inscrever também na Lista de Espera da UNIFAL-MG. Para isso, será necessário que o interessado acesse a página http://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/copeve/ingresso/formularioconfirmacaointeresse.php, no período entre 08 e 11/02, quando deverá informar nº de inscrição e CPF, e CONFIRMAR que pretende permanecer na Lista de Espera da UNIFAL-MG.

Nesse primeiro semestre de 2019, a UNIFAL-MG oferta 1.057 vagas em 26 cursos presenciais de graduação, sendo 528 vagas para ampla concorrência e 529 vagas reservadas para os grupos descritos na Lei nº 12.711, de 2012.

Para mais informações, acesse aqui