Saiba os próximos passos a seguir após a divulgação do resultado da Chamada Regular do Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou nesta segunda-feira, 28/01, o resultado da Chamada Regular, referente ao primeiro semestre letivo de 2019, que pode ser consultado na página do Sisu.

Aqueles que foram selecionados deverão realizar a pré-matrícula de 30/01 a 04/02, comparecendo ao local, dia e horário indicado para o seu curso, de acordo com o cronograma disponível no site da Diretoria de Processos Seletivos (DIPS) da UNIFAL-MG. Na oportunidade, os selecionados autodeclarados negros (pretos ou pardos) deverão se apresentar a uma comissão que verificará se eles têm características fenotípicas (cabelo, nariz, lábios e cor da pele) que os identifiquem como pertencentes ao grupo étnico-racial negro. Da mesma forma, os autodeclarados indígenas deverão apresentar documentos comprobatórios de pertencimento a povo indígena e os candidatos que se inscreverem em cotas para pessoa com deficiência passarão por banca de verificação e validação.

Vale destacar que para realizar a pré-matrícula presencial, os candidatos deverão enviar toda documentação descrita no Edital 03/2019 disponível no link https://www.unifal-mg.edu.br/sisu/ em formato digital (.PDF), por meio de sistema online: http://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/copeve/ingresso/formulariodocumentacao.php.

Lista de Espera

Os candidatos que não foram selecionados na Chamada Regular do Sisu, em nenhuma de suas opções, devem manifestar seu interesse em constar na Lista de Espera de 2019, na página do Sisu. O prazo para manifestação é até 05/02.

Nas edições passadas, o candidato só podia manifestar interesse na Lista de Espera para o curso de sua primeira opção. A partir de agora, embora só possa manifestar interesse em uma vaga, esta poderá ser a de primeira ou de segunda opção para a qual se inscreveu. Dessa forma, deve acessar http://sisualuno.mec.gov.br/com com o número de inscrição e CONFIRMAR que pretende permanecer na Lista de Espera do Sisu.

É importante ressaltar que ao se inscrever na Lista de Espera do Sisu, os candidatos devem se inscrever também na Lista de Espera da UNIFAL-MG. Para isso, será necessário que o interessado acesse a página http://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/copeve/ingresso/formularioconfirmacaointeresse.php, no período entre 08 e 11/02, quando deverá informar nº de inscrição e CPF, e CONFIRMAR que pretende permanecer na Lista de Espera da UNIFAL-MG.

Nesse primeiro semestre de 2019, a UNIFAL-MG oferta 1.057 vagas em 26 cursos presenciais de graduação, sendo 528 vagas para ampla concorrência e 529 vagas reservadas para os grupos descritos na Lei nº 12.711, de 2012.

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site da Diretoria de Processos Seletivos (DIPS).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: dips@unifal-mg.edu.br ou pelos telefones (35) 3701-9290/9291.

Copy link
Powered by Social Snap