Inscrições abertas para o Cursinho Preparatório para o Enem

O Cursinho Preparatório para o Enem da UNIFAL-MG está com inscrições abertas para o modo extensivo.

Até o dia 17/02, os interessados em fazer o cursinho em Alfenas devem se inscrever, exclusivamente, pelo site www.unifal-mg.edu.br/cursinho. Nesta página, também será feita a divulgação dos selecionados para realizar a matrícula, que será presencial.

Em Alfenas, as aulas começam no dia 18/03 em dois turnos, manhã e noite. Serão três turmas, sendo uma no período da manhã e duas no período da noite.

Podem participar das aulas jovens e adultos que concluíram ou estão em processo de conclusão no Ensino Médio em escolas públicas de Alfenas e região. A prioridade das vagas é para pessoas que já concluíram o Ensino Médio. Os critérios de seleção são: ter concluído ou não o Ensino Médio em escola pública e idade.

Caso as vagas não sejam preenchidas pelo público-alvo, haverá oportunidade para pessoas que estudaram em escolas particulares com bolsa.

As aulas acontecem no prédio L (Pró-Reitoria de Extensão), na sede da UNIFAL-MG. O conteúdo é ministrado por  discentes da UNIFAL-MG que passaram por um processo seletivo. A equipe pedagógica é constituída por três bolsistas e um voluntário, além de quatro coordenadores de área, que são docentes da Instituição. As aulas são preparadas sob orientação dos coordenadores e os materiais são disponibilizados no site do cursinho.

O cursinho também conta com livros de pré-vestibulares que estão à disposição para os cursistas.

Campus Poços de Caldas

As inscrições para o cursinho oferecido pela UNIFAL-MG em Poços de Caldas vão até o dia 22/02 por meio do link https://goo.gl/forms/Jjek5y5rDPkX38nB3

Serão disponibilizadas 70 vagas para o ano de 2019 e a seleção será feita pela ordem de inscrição. Os alunos não contemplados na primeira chamada serão classificados em Lista de Espera.

O cursinho é totalmente gratuito e funciona no Colégio Municipal José Vargas de Souza (Avenida Champagnat, 668 – Bairro São Domingos).

O resultado da seleção dos alunos será divulgado até o dia 28/02, bem como a data de início das aulas no mês de março/2019.

Campus Varginha

Em Varginha, as inscrições para o cursinho terminam no dia 01/03.

São 120 vagas, sendo 80 para egressos do Ensino Médio e 40 para estudantes que cursam o 3º ano.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira no período noturno, no campus Varginha da UNIFAL-MG.

As inscrições devem ser feitas neste link.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo e-mail cursopreparatorioenemunifal@gmail.com ou pela página no Facebook.