Processo seletivo para bolsistas de Extensão

A Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG divulgou o Aditivo I do Edital 01/2019, referente a seleção de discentes dos cursos de graduação interessados em integrar as equipes de projetos e programas extensionistas no ano de 2019.

O valor da bolsa é de R$ 400,00 mensais, para as atividades que serão desenvolvidas até o mês de dezembro de 2019.

De acordo com os requisitos básicos exigidos para candidatura no Edital Proex 01/2019, precisa-se estar regularmente matriculado em um dos cursos oferecidos pela Universidade;  ter disponibilidade de no mínimo, 10 horas semanais para participar das atividades desenvolvidas pela ação – de acordo com o plano de trabalho definido pelo coordenador – e  não receber outro tipo de apoio financeiro que se caracterize como bolsa acadêmica ou de estágio.

Inscrições e seleção

As inscrições devem ser feitas até um dia útil antes da data da seleção. Portanto, leia o Edital com atenção e consulte cuidadosamente as informações sobre a ação da qual deseja participar, constantes no anexo II e no Aditivo I (Alfenas, Poços de Caldas e Varginha) do anexo III do edital.

A quantidade de vagas e de bolsas oferecidas é variável. O plano de trabalho, bem como requisitos para a candidatura, perfil do candidato, local, data, horário e forma/etapas de seleção são individuais e são estabelecidos pela equipe coordenadora de cada ação.

Atenção! Após fazer sua inscrição guarde cuidadosamente o recibo (canhoto da Ficha de Inscrição – Anexo I), pois será necessário entregá-lo juntamente a outros documentos exigidos para o cadastro de bolsista na Proex.

Confira o Anexo I com a ficha de inscrição, o Anexo II com a descrição das ações,  o Aditivo I (Alfenas, Poços de Caldas e Varginha) do Anexo III com os critérios e normas para a seleção e o Anexo IV com a ficha do candidato (para candidatos ao Programa do Curso Preparatório para o ENEM).

Para mais detalhes, acesse o Edital 01/2019 disponível na página da Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG.

Share via