Boletim Interno sobre atos administrativos de servidores da UNIFAL-MG vai ser divulgado para toda comunidade a partir de março

Com a finalidade de dar mais transparência aos atos administrativos praticados pelos servidores no dia a dia do trabalho na Instituição, a UNIFAL-MG vai divulgar a partir de março, para toda comunidade, o Boletim Interno.

A existência desse dispositivo foi determinada pela Lei nº 4.965 de 1966, a fim de dar publicidade aos atos de servidores dos órgãos da administração centralizada e das autarquias.

O documento reúne informações de servidores em relação a afastamentos, convênios, portarias, diárias, licenças e resoluções.  “O relatório com essas informações é encaminhado à Secretaria Geral por todas as unidades da UNIFAL-MG até a segunda quinzena de cada mês”, conta Thiago Bueno Pereira, secretário-geral.

Segundo Thiago, até então, o acesso ao Boletim Interno era feito em área restrita somente disponível para servidores, o que vai mudar a partir de março com a divulgação também para todo público externo, após exigências dos órgãos de controle.  “Além da validade jurídica, conforme determina a lei, a Auditoria Interna aponta a necessidade de divulgar os atos da administração pública como uma forma de transparência”, enfatiza.

Para acompanhar os atos administrativos dos servidores da UNIFAL-MG, a comunidade deverá acessar o endereço da Secretaria Geral, link: https://www.unifal-mg.edu.br/portal/secretaria-geral/.