Estudantes participam de Sessão Pública para garantir vaga na UNIFAL-MG

Iniciou nesta segunda-feira, 25/02, na UNIFAL-MG, a Sessão Pública de Confirmação da Vaga com a convocação dos candidatos classificados na lista de espera (dentro das vagas e excedentes), para confirmação de vaga do processo seletivo via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A sessão acontece até amanhã, terça-feira (26), para os candidatos convocados na 2ª chamada para os cursos ofertados pela Universidade em Alfenas, Poços de Caldas e Varginha.

Para garantir vaga, os candidatos convocados devem enviar toda documentação exigida no Edital 03/2019, até a data da realização da pré-matrícula, em formato digital .PDF, exclusivamente, por meio de Sistema online, disponível no endereço eletrônico: http://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/copeve/ingresso/formulariodocumentacao.php.

Após o envio online, o candidato deverá comparecer ao local que oferece o curso para o qual se inscreveu, no dia e no horário indicados no cronograma disponível em http://www.unifal-mg.edu.br/processoseletivosisu, a fim de participar da chamada. Caso não compareça, será chamado o candidato excedente, que estiver presente.

Tendo participado da Sessão Pública de Confirmação da Vaga e confirmada a vaga, o candidato será encaminhado imediatamente para efetivar a matrícula. Antes da matrícula, os candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) se apresentam a uma comissão que verificará se eles têm características fenotípicas (cabelo, nariz, lábios e cor da pele) que os identifiquem como pertencentes ao grupo étnico-racial negro. Da mesma forma, os autodeclarados indígenas deverão apresentar documentos comprobatórios de pertencimento a povo indígena e os candidatos que se inscreverem em cotas para pessoa com deficiência passarão por banca de verificação e validação.

Aquele candidato excedente, que compareceu à Sessão Pública de Confirmação de Vaga, mas que não conseguiu a vaga, permanecerá nas listas de classificação (Lista de Ampla Concorrência e Listas de Vagas Reservadas) e poderá ser novamente convocado caso surja alguma vaga remanescente. É necessário que o candidato acompanhe diariamente se foi convocado para chamada e/ou procedimento de heteroidentificação (entrevista de candidato autodeclarado negro (preto ou pardo), acessando o link: https://www.unifal-mg.edu.br/sisu.

Nesse primeiro semestre de 2019, a UNIFAL-MG oferta 1.057 vagas em 26 cursos presenciais de graduação, sendo 528 vagas para ampla concorrência e 529 vagas reservadas para os grupos descritos na Lei nº 12.711, de 2012.

Veja abaixo local e horário da Sessão Pública correspondente a cada curso:

ALFENAS

Local: auditório Dr. João Leão de Faria

Manhã: a partir das 8h
Cursos: Física (Lic.), Letras (Lic.), Matemática (Lic.), Biomedicina, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Nutrição e Biotecnologia.

Tarde: a partir das 12h30
Cursos: Medicina, Ciências Biológicas (Bach.), Pedagogia, Ciências Sociais (Bach.) e Ciências Sociais (Lic.), Ciência da Computação, História, Fisioterapia, Geografia (Bach.) e Geografia (Lic.)

POÇOS DE CALDAS

Local: Prédio B – Sala 206