Manual do aluno apresenta estrutura, atividades acadêmicas e traz informações úteis sobre o dia-a-dia na Universidade

Nesta semana, a UNIFAL-MG recebe novos alunos dos cursos de graduação. E é pensando nesses jovens, que estão ingressando em uma universidade pública, gratuita e reconhecida  como uma das melhores do Brasil, que a Instituição possui um Manual do Aluno. O documento reúne informações que todos os calouros e calouras precisam saber para entender o que é a UNIFAL-MG e aproveitar as oportunidades, serviços e atividades que a Universidade oferece.

Elaborado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), com o apoio do Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico (DRGCA), o guia traz a história da UNIFAL-MG, informa sua estrutura administrativa, quais são os cursos de graduação oferecidos, apresenta o Sistema Acadêmico, o Sistema de Avaliação, a forma de ingresso, os programas de monitoria e de assistência estudantil, o apoio pedagógico aos discentes, os Restaurantes Universitários e as bibliotecas, os serviços de extensão oferecidos, bem como mapas dos campi e contatos úteis.

Vale lembrar que, para uma trajetória universitária repleta de boas experiências e sucesso, é preciso conhecer os procedimentos específicos de funcionamento da UNIFAL-MG, bem como a amplitude e a complexidade das atividades desenvolvidas pela comunidade acadêmica. Por isso, confira abaixo o Manual do Aluno:

Você também pode acessá-lo no link: http://www.unifal-mg.edu.br/graduacao/manual_do_aluno