Professor Catedrático da Universidade de Barcelona é homenageado durante o 3º Congresso Internacional sobre a Península Ibérica

De 11 a 15/03 foi realizado na UNIFAL-MG a 3ª edição do Congresso Internacional sobre a Península Ibérica. Promovido a cada dois anos na Instituição, o evento integra o calendário acadêmico e conta com a participação de alunos e professores de vários centros acadêmicos, tanto nacionais, como UNICAMP, UFPR, UFMS, UFG, UFMA, UFMG, USP, UFBA, UFPEL, UNESP, quanto internacionais, como Universidade de Barcelona, Granada e Santiago de Compostela, da Espanha.

Na oportunidade, o Programa de Pós-graduação em História Ibérica (PPGHI), homenageou o professor José Remesal, Catedrático de História Antiga e Arqueologia da Universidade de Barcelona. O reitor, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, na companhia do diretor de Relações Internacionais e Institucionais, Prof. Cláudio Carlan, também recebeu os professores Remesal, Pedro Paulo Funari (UNICAMP) e Karla Fredel (UFPEL), para analisar e debater estratégias visando novas parcerias.

Remesal foi um dos grandes incentivadores da implantação do PPGHI, articulando com a reitoria todo o processo de assinatura dos convênios entre UNIFAL-MG e Universidade de Barcelona, o qual foi assinado em maio de 2018. Tal convênio, juntamente com os de Granada e Santiago de Compostela, encontra-se ativo, com projetos em desenvolvimento e atuação de discentes e docentes da Instituição.