Cerca de 70 estudantes de escolas públicas iniciam o cursinho preparatório para o Enem em Poços de Caldas

Tiveram início essa semana em Poços de Caldas, as aulas do Cursinho Saberes, oferecido gratuitamente a estudantes oriundos de escolas públicas.

O cursinho é um projeto de extensão vinculado ao Programa “Curso Preparatório para o Enem” da Universidade e conta com o apoio do grupo PET Conexões de Saberes do campus. O projeto possui uma parceria com o Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, onde as aulas são realizadas no período noturno.

Na segunda-feira (18/03), foi promovida a recepção dos estudantes com a participação do professor do campus Poços de Caldas, Antonio Donizetti, coordenador do projeto, e das petianas Kamilla Boratti e Laura Lemos. Estiverem presentes também os professores do cursinho, Ana Luisa Esposito e Henrique Campos, que após a recepção, ministraram aulas de Literatura e História, respectivamente.

Durante as boas-vindas foram apresentados os principais objetivos do projeto, bem como todas as questões referentes às aulas, horários, professores e outras informações pertinentes. Ao final da apresentação, os alunos receberam o Guia do aluno, com todas as informações necessárias para o inicio das aulas.

Atualmente, o Cursinho Saberes atende cerca de 70 estudantes e conta com nove bolsistas de extensão que atuam como professores.