“A universidade pública trabalha por nós, para nós e conosco”, afirma Gilberto Gil em vídeo da campanha em defesa das universidades federais

A Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), lançou nesta sexta-feira, 29/04, o terceiro vídeo da campanha de conscientização sobre o papel das universidades públicas no Brasil. Nessa edição, pessoas reconhecidas no cenário nacional, seja na educação, na TV, na música ou nos esportes, gravaram depoimentos ressaltando a importância da universidade pública e gratuita para a transformação social no Brasil.

Entre os nomes, figura o cantor e compositor Gilberto Gil, que destaca em sua fala ser o povo brasileiro responsável por sustentar a universidade pública, por meio dos impostos que paga ao Estado. Segundo Gil, a “universidade pública trabalha por nós, para nós e conosco.”

A campanha é uma realização coletiva idealizada pelo Colégio de Gestores de Comunicação (Cogecom) da Andifes, o qual reúne as universidades federais brasileiras.

#UniversidadePublicaeGratuita  #EuDefendo

 

Copy link
Powered by Social Snap