Processo Seletivo para estagiário de Psicologia

Estudantes de Psicologia interessados em realizar estágio remunerado (estágio não obrigatório) na UNIFAL-MG campus de Poços de Caldas, devem realizar suas inscrições no período de 01/04 a 12/04.

Com uma carga horária semanal de 20 horas, o(a) selecionado(a) contará com uma bolsa de R$ 364,00 mais auxílio transporte no valor de R$132,00 para exercer as seguintes atividades: participação no serviço de triagem da demanda ao Setor de Psicologia; levantamento e caracterização de sintomas presentes no sofrimento e adoecimento psíquico a partir do processo de acolhimento dos acadêmicos e ações grupais; contribuição, idealização, planejamento e implementação de atividades que auxiliem na promoção de saúde, desenvolvimento pessoal e sucesso acadêmico dos graduandos; desenvolvimento de ações grupais psicossociais; realização de relatórios e documentos da área; realização de estudo teórico de intervenções psicológicas que subsidiem a atuação; assessoria nas parcerias entre a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis e Serviços de Saúde Mental externos a Universidade; e execução de tarefas compatíveis em natureza e grau de complexidade para bom funcionamento organizacional.

Para concorrer, é necessário que o(a) candidato(a) preencha os seguintes requisitos:

• Estar matriculado(a), cursando entre o 5º e o 9° período do curso de Psicologia;
  • Possuir tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio, no período de vigência da bolsa, sem prejuízo às suas atividades discentes regulares;
  • Não estar matriculado(a) no último semestre do seu curso;
  • Não exercer funções de estagiário(a) em outra instituição, ou participar de outro programa de estágio remunerado;
  • Não poderão participar servidores públicos.

As inscrições devem ser realizadas no link: www.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes.

Para mais informações, acesse o Edital nº 36/2019  na página da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.