Projeto da UNIFAL-MG que disponibiliza apoio psicológico aos universitários é destaque no Bom Dia Cidade

A demanda crescente por ajuda psicológica na Universidade é assunto de destaque do jornal Bom dia Cidade. Para discutir o assunto, o pró-reitor Wellington Ferreira Lima apresentou o projeto criado pelo departamento de apoio e acompanhamento da UNIFAL-MG. A intenção da iniciativa é identificar as dificuldades psíquicas, psicológicas ou pedagógicas com o propósito de encaminhar o universitário ao tratamento adequado.

Desde a criação do projeto, feita três anos atrás, a procura tem sido de 700 alunos aproximadamente. Na reportagem, o pró-reitor explica os meios pelos quais os estudantes podem obter e agendar a ajuda espontaneamente ou via internet.

A entrevista foi ao ar dia 29/03. Confira a seguir:

Vídeo também disponível na página do G1 Sul de Minas, link: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/bom-dia-cidade/videos/t/edicoes/v/projeto-da-unifal-oferece-ajuda-psicologica-gratuita-em-alfenas-mg/7495993/