Processo Seletivo para Estagiário de Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas

Estão abertas as inscrições para o Processo de Seleção de Estagiário (não obrigatório), para as áreas de Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas.

A carga horária é de 20h semanais, com remuneração de R$ 364,00 mais auxílio transporte no valor de R$132,00. O local do estágio é no campus de Varginha.

Entre os requisitos exigidos no edital estão:

• Estar regularmente matriculado a partir do terceiro período até o penúltimo período do curso de Comunicação Social ou Jornalismo ou Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas;
  • Boa redação de textos;
  • Conhecimento dos gêneros jornalísticos;
  • Desejável conhecimento em informática e domínio na operação do pacote Office (Word, Excel e outros), internet e ferramentas da Web;
  • Desejável conhecimento em programas de editoração eletrônica, tratamento de imagens e edição em áudio e vídeo;
  • Desejável conhecimento em fotojornalismo;
  • Desejável conhecimento técnico para gestão de mídias sociais;
  • Boa articulação para elaboração e condução de entrevistas;
  • Possuir tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio, no período de vigência do termo de compromisso, sem prejuízo às suas atividades discentes regulares;
  • Não estar vinculado a programa de bolsa acadêmica;
  • Não exercer as funções de estagiário em outra instituição, ou participar de outro programa de estágio remunerado.

O processo seletivo será constituído de duas fases: análise do currículo e do Histórico Escolar e prova discursiva.

Cronograma da prova:

1ª Fase – Análise do currículo e do Histórico Escolar: a partir de 03/05
2ª Fase – prova discursiva: dia 09/05/2019, às 9h, na sala B-108 (endereço: Campus de Varginha – Av. Celina Ferreira Ottoni, 4000 – Varginha-MG)

As inscrições vão até as 18h do dia 30/04, pelo link www.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o Edital nº 40/2019, disponível no link: www.unifal-mg.edu.br/progepe/processoseletivoestagiario.