UNIFAL-MG e Grupo UNIMINAS fecham convênio com Universidades da República da Irlanda durante conferência internacional em Belém

Durante a principal conferência anual de internacionalização de Ensino Superior da América do Sul, organizada pela Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI) em Belém do Pará, a UNIFAL-MG e o Grupo UNIMINAS, capitaneados pela PUC – Minas, fecharam acordos de pesquisas, ensino e extensão com universidades irlandesas.

(Foto: arquivo pessoal Prof. Cláudio Umpierre Carlan)

Na reunião, o embaixador da República da Irlanda no Brasil, Seán Hoy, e a responsável pelos intercâmbios Irlanda x Brasil, Sarah O´Sullivan, afirmaram o interesse de suas universidades em trocarem experiências com as instituições mineiras. “Isso é fruto de um trabalho que vem se desenvolvendo desde agosto de 2018, quando a UNIFAL-MG encaminhou seu pedido para ser sócia da FAUBAI, principal associação de internacionalização do país”, conta Prof. Cláudio Umpierre Carlan, diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UNIFAL-MG. “Através de longos debates com colegas da Athlone Institute of Technology, Mary Immaculate College, University College Dublin e Waterford Institute of Technology, apresentamos nossas universidades, áreas de atuação e interesse; agora, cuidaremos da parte burocrática e jurídica dos convênios”, acrescenta.

Segundo Prof. Carlan, presente no evento que se encerra nesta quarta-feira (17/04), já está sendo articulada uma visita dos representantes dessas universidades na UNIFAL-MG, com data ainda a ser confirmada.