Interlocutor da UNIFAL-MG no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (USA) visita campus Poços de Caldas

O professor Bradley Olsen, do Departamento de Engenharia Química do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) de Boston, nos Estados Unidos, esteve no campus Poços de Caldas da UNIFAL-MG, na terça-feira (23/04), para conhecer a estrutura do campus e ministrar uma conferência.

Na oportunidade, o visitante foi recebido pelo professor do curso de Engenharia Química, Marlus Rolemberg, e pelo professor Cláudio Umpierre Carlan, diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais; sendo conduzido para uma visita aos laboratórios do campus pelo professor Rafael Perna.

A visita do pesquisador do MIT ao campus de Poços de Caldas aconteceu por intermédio do professor Everson Alves Miranda, da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp.

Segundo Prof. Carlan, o contato com MIT é estratégico tanto para o campus de Poços de Caldas quanto para UNIFAL-MG como todo. “O  professor Olsen estará assumindo uma importante posição dentro do MIT e será um interlocutor com nossa Universidade”, revela o diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais. A expectativa é que essa aproximação possa viabilizar convênios, projetos e parcerias em conjunto entre UNIFAL-MG e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts.