Reitor participará de bate-papo na Rádio Federal FM sobre a importância das Universidades Federais para o Brasil no dia 02/05

A Rádio Federal FM irá promover um bate-papo sobre os desafios da UNIFAL-MG em relação ao novo cenário social e econômico do Brasil que contará com a participação do reitor, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, e do professor Paulo Márcio de Faria e Silva, docente que foi reitor da Universidade por dois mandatos (2010-2014/2014-2018). O evento acontece na quinta-feira (02/05), a partir das 17h, ao vivo pela rádio.

Com intervalos musicais, o Prof. Eduardo Tonon e o radialista Meira Filho, servidor aposentado da Instituição, serão os mediadores da conversa que abordará a importância das Universidades e dos Institutos Federais de Ensino Superior do país, em especial da UNIFAL-MG para Alfenas e região. Conforme a organização, o objetivo da iniciativa é mostrar o impacto dessas instituições, citando a relevância das suas atividades de ensino, pesquisa e extensão e os serviços prestados à sociedade.

Para acompanhar o bate-papo, os interessados devem sintonizar a rádio 101,3 FM ou acessar on-line, pelo site: www.radiofederalfm.com.br.

A Rádio Federal de Alfenas FM, 101,3 MHz, Canal 267, é uma emissora educativa da FACEPE, Fundação de Apoio a Universidade Federal de Alfenas-MG e está situada na Praça Dr. Emílio da Silveira, 14, na região central da cidade. As transmissões tiveram início, em caráter experimental, no dia 25 de setembro de 2017, dia do rádio e do nascimento de Roquete Pinto, patrono da radiodifusão brasileira. O objetivo da rádio é levar à população de Alfenas e região uma programação cultural e musical de qualidade.