UNIFAL-MG é ponto de coleta de materiais eletroeletrônicos durante a 5ª edição da Campanha de Descarte de Lixo Eletrônico

Pelo quinto ano consecutivo, a UNIFAL-MG participa da Campanha de Descarte do Lixo Eletrônico em Alfenas-MG. A Universidade, que é um dos pontos de coleta junto à UNIFENAS e à Câmara Municipal de Alfenas, disponibiliza uma caçamba ao lado da portaria de acesso II, do campus Sede, para que a comunidade acadêmica e externa descarte resíduos eletroeletrônicos até a data limite, 10/06.

As ações de coleta tiveram início dia 20/05 e se estendem aos bairros, que recolherão os materiais eletroeletrônicos entre os dias 10 e 15/06.

Durante a campanha, a Universidade recolhe aparelhos de DVD, fax, som, celular, pilha, bateria, calculadora, tv, micro-ondas, impressora, microfone, cabos, projetor, rádio, videogame, caixa de som, chapinha, câmera fotográfica, notebook, mouse, carregador, controle remoto, ferro elétrico, computador, secador de cabelo, ventilador, estabilizador, nobreak, receptor de antena e roteador.

Na UNIFAL-MG, a campanha de descarte integra o programa de extensão Legado Ambiental, que tem realizado projetos e eventos relacionados a temas de educação ambiental e sustentabilidade. Sob a coordenação das servidoras técnicas de laboratório, Gabriela Ezequiel Costa Martins e Julieta Moreira Rodrigues, o programa também conta outras ações em desenvolvimento, que são: o Projeto ColaborAÇÃO, o Projeto Plano Municipal de Educação Ambiental, o Projeto Re-Curso Água e a IV Semana do Meio Ambiente.

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.