Seleção para o mestrado em Ciência e Engenharia Ambiental

Interessados em cursar mestrado em Ciência e Engenharia Ambiental na UNIFAL-MG poderão se inscrever no processo seletivo entre 27/05 e 30/06.

São oferecidas vagas nas linhas de pesquisa em “Recursos Hídricos e Meio Ambiente” e “Tratamento de Efluentes”.

Sobre o processo seletivo

Para se inscrever o candidato deverá ser portador de diploma, de certificado ou de declaração de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC. Além disso, o candidato, deve preencher os requisitos necessários para cada linha de pesquisa, de acordo com o quadro abaixo:

Linha Pesquisa Graduação exigida
Recursos Hídricos e Meio Ambiente Ciências Exatas e da Terra (incluindo Bacharelado em Ciência e Tecnologia)/ Ciências Agrárias/ Engenharias.
Tratamento de Efluentes Ciências Exatas (incluindo Bacharelado em Ciência e Tecnologia)/ Ciências Biológicas/ Biotecnologia/ Engenharias.

O processo de seleção será composto por três etapas: a primeira consiste da entrega do currículo Lattes, a segunda da entrega de Comprovante de Exame de Proficiência em Língua Inglesa e a terceira etapa na realização da prova escrita de conhecimentos específicos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, neste link.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o edital na página do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia Ambiental.