Seleção para o mestrado e doutorado em Química

Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo do mestrado e doutorado em Química da UNIFAL-MG.

São oferecidas 15 vagas para o mestrado e 10 vagas para o doutorado, nas áreas de concentração em Educação em Química; Físico-Química; Química Analítica; Química Inorgânica e Química Orgânica.

A lista de docentes disponíveis para orientação e o respectivo número de vagas ofertadas está publicada no site do programa (http://www.unifalmg.edu.br/ppgq/selecao_e_ingresso). Das vagas ofertadas, uma vaga em nível de mestrado e uma vaga em nível de doutorado serão destinadas especificamente para técnico-administrativos e educação da UNIFAL-MG, segundo decisão do Colegiado da Programa de Pós-Graduação em Química da UNIFAL-MG.

Sobre o processo seletivo

O processo de seleção será composto pelas etapas abaixo descritas e será realizado entre os dias 01 e 05 de julho, constando de:

a) Prova escrita de conhecimentos gerais em Química, no dia 01/07, das 8 às 11h, na sala O-307 (etapa eliminatória, ver item 5.3 do edital);
b) Para os candidatos que optarem pela área de concentração Educação em Química, haverá a avaliação do Formulário de Entrevista com Pré-Projeto preenchido e entregue pelo candidato (etapa eliminatória, ver item 5.4 edital);
c) Análise de Currículo Lattes, conforme pontuação descrita no ANEXO I do edital (etapa classificatória);

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 27/06/2019.

Para mais informações, acesse o Edital nº 09/2019 na página do Programa de Pós-Graduação em Química.