Você sabe quem são as pessoas que possuem acesso ao ensino superior público?

Com o objetivo de apresentar para a sociedade brasileira um retrato dos estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior, o Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Estudantis (Fonaprace) da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) realizou durante o primeiro semestre de 2018 a 5ª Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação das Universidades Federais.

O estudo teve como objetivo instrumentalizar políticas de assistência estudantil, bem como fornecer dados para a defesa da educação pública no país. Acompanhe no vídeo produzido pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom), os depoimentos de estudantes de todo o Brasil que apresentam como o ensino Público, Gratuito e de Qualidade faz a diferença.

Confira na íntegra:

O material faz parte de uma campanha nacional que busca reforçar a importância das universidades federais para a sociedade, apontando serviços prestados pelas instituições públicas de ensino superior e as inúmeras oportunidades oferecidas para o acesso da população à educação pública, gratuita e de qualidade. Saiba mais!