UNIFAL-MG oferece plantão de apoio para inscrição no Sisu 2019/2

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 2º semestre de 2019 começam nesta terça-feira (04/06), e seguem até sexta-feira (07/06). Quem vai se inscrever e tem dúvidas sobre o passo a passo exigido pelo sistema para conseguir uma vaga no curso de graduação pretendido, a UNIFAL-MG vai oferecer plantão de apoio aos interessados.

Segundo a diretora do Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico (DRGCA), Vanja Myra Barroso Vieira da Silveira, responsável pelo setor que recebe os candidatos para matrícula após a seleção, o serviço funcionará da mesma forma como ocorreu durante a abertura das inscrições para aqueles que ingressaram no 1º semestre. “Nossa equipe fica à disposição em um laboratório de informática com o objetivo de ajudar os candidatos a cumprir corretamente todas as etapas da inscrição exigidas pelo sistema”, explica. De acordo com ela, servidores e colaboradores são treinados para orientar individualmente os interessados no momento da inscrição, apresentar a página do Sisu e explicar sobre como escolher um curso e o procedimento correto para acompanhar o processo de inscrição.

Para participar é simples: quem tiver interesse basta comparecer em uma das unidades da UNIFAL-MG durante as inscrições, nos locais e horários informados a seguir:

Alfenas
Sala: K-001 (Laboratório de Informática)Varginha
Sala:  A-114

O Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificação e seleção de candidatos. Para participar da 2ª edição de 2019, é necessário ter feito o Enem 2018 e não ter zerado na redação.

Para esse 2º semestre, a UNIFAL-MG oferta 502 vagas em 12 cursos presenciais de graduação, sendo 251 vagas para ampla concorrência e 251 vagas reservadas. Os cursos oferecidos por unidade são:

  • Alfenas: Ciências Biológicas (Licenciatura), Farmácia, Odontologia, Química (Bacharelado), Química (Licenciatura);
  • Poços de Caldas: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (noturno) e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (integral)
  • Varginha: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (noturno), Administração Pública, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas.

Saiba mais