UNIFAL-MG realiza a 4ª Semana do Meio Ambiente entre os dias 03 e 10 de junho; confira a programação

Em  comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece em 05 de junho, o programa de extensão Legado Ambiental promoverá, no período de 03 a 10/06, a 4ª Semana do Meio Ambiente em Alfenas-MG. Destinado tanto ao público escolar quanto à comunidade do município, o evento disponibilizará uma programação que conta com sessões de cinema, palestras, oficinas e plantios de árvores nas escolas participantes, bem como passeio ciclístico, caminhada ecológica urbana, exposição ambiental e campanha de descarte de lâmpadas de uso domiciliar.

Nas escolas, a semana promoverá visitas, bate-papos e exibição de filme com o apoio de projetos e programas da UNIFAL-MG, como o PET-Biologia, o Minas for Science, o Legado Ambiental e a Recicleia, e instituições externas (PM Ambiental, Cria Editora, PISO Ambiental, COPASA, entre outras).

Para a comunidade em geral, o evento realizará, no dia 08/06, a caminhada ecológica urbana com destino à área de nascente na região central, a avaliação oral de animais domésticos pela TiaVet (Estética Animal) e a programação especial na Sala Verde do Parque Municipal de Educação Ambiental.

Já a exposição ambiental acontecerá no dia 09/06, das 9h às 12h, na praça Dr. Emílio da Silveira. Nesta data, haverá a exibição de projetos das universidades e empresas relacionadas ao meio ambiente, além da apresentação cultural da Banda Histórias Cantadas, do lançamento de livro infantil, das atividades de ioga, da degustação de café gourmet e do passeio ciclístico urbano.

Na segunda-feira, dia 10/06, às 8h, acontecerá o encerramento solene da Semana no auditório Leão de Faria, com o resumo das atividades desenvolvidas durante o evento, a apresentação prévia dos resultados do levantamento de áreas verdes municipais, as premiações para o concurso do CODEMA nas escolas e a gincana do lixo eletrônico.

Confira a programação completa!

Campanha de Descarte

Durante a semana, o ponto de coleta de lâmpadas de origem domiciliar ficará em uma caixa de madeira próxima ao prédio de Nutrição da Sede da UNIFAL-MG, ao lado da caçamba de coleta do lixo eletrônico.

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG