Universidade realiza o 1º Encontro Intercampi de 2019 entre os cursinhos preparatórios para o ENEM oferecidos em Alfenas, Poços de Caldas e Varginha

O programa de extensão “Curso Preparatório para o ENEM da UNIFAL-MG”, coordenado pela professora do Instituto de Ciências Exatas, Andréa Cardoso, e pelo professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras, Walter Francisco Figueiredo Lowande, realizou o 1º Encontro Intercampi entre os cursinhos desenvolvidos pela Universidade, no sábado, 01/06, na Sede.

Segundo Profa. Andréa, o objetivo foi promover a integração entre as equipes de trabalho dos projetos, uma vez que a atividade reuniu os membros responsáveis pelo cursinho em Alfenas, Poços de Caldas e Varginha para socialização das ações desenvolvidas em cada campus. O evento, como parte do “Curso de Formação de Professores/as para atuar em Cursinhos Populares”, coordenado pela professora do Instituto de Ciências Humanas e Letras, Luísa Dias Brito, também contou com palestras para os participantes.

Os três projetos da UNIFAL-MG que compõem o programa Curso Preparatório para o ENEM têm como proposta auxiliar o ingresso no Ensino Superior por meio da preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os cursinhos realizam ações educativas para cerca de 540 jovens e adultos oriundos de escolas públicas de Alfenas, Poços de Caldas, Varginha e da região do sul de Minas. Em Alfenas, o projeto é coordenado pelo professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras, Elias Ribeiro da Silva; em Poços de Caldas, pelo professor do Instituto de Ciência e Tecnologia, Antônio Donizetti Gonçalves de Souza; e em Varginha, pela professora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Ana Carolina Guerra.

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG