Seleção para mestrado em Ciências Biológicas

Estão abertas as inscrições para a seleção de 7 (sete) alunos interessados em participar do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Mestrado) nas seguintes áreas de concentração: Interação Patógeno-Hospedeiro e Biologia Molecular, Celular e Estrutural das Doenças Agudas e Crônicas. As inscrições devem ser realizadas no período entre 02/07 e 28/07 neste endereço eletrônico.

Sobre o processo de seleção

O processo de seleção é composto por duas etapas práticas, que serão realizadas respectivamente nos dias 05 e 06 de agosto de 2019, e pela análise do curículo Lattes:

  • Prova de conhecimento de língua inglesa com interpretação de artigo científico da área, das 09h às 11h (etapa eliminatória). Observação: o(a) candidato(a) que possui certificado de proficiência está automaticamente aprovado(a) e dispensado(a) desta etapa;
  • Prova de conhecimentos específicos, das 13h às 17h (etapa eliminatória). Observação: Só realizará a prova de conhecimentos específicos o(a) candidato(a) aprovado na prova de conhecimento de língua inglesa ou que já possui certificado de proficiência válido;
  • Análise de Currículo Lattes (etapa classificatória).

O local das etapas será divulgado até 48 horas antes do início das provas no site do programa.

Para saber quais documentos devem ser entregues, bem como o conteúdo para a avaliação de conhecimentos específicos e o método de avaliação e seleção, acesse o Edital COPG/PRPPG 013/2019 na página do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas.

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG