Edição 2019/1 da Autoavaliação Institucional já está disponível; docentes e discentes podem responder ao questionário até o dia 12/07

Em busca de melhorias na área de Políticas Acadêmicas, docentes e discentes têm a oportunidade de participar da edição 2019/1 da Autoavaliação Institucional, que ocorre entre os dias 26/06 e 12/07. Com a intenção de reunir informações sobre a realidade institucional, a UNIFAL-MG disponibiliza um questionário orientado pelos objetivos e princípios do Plano Anual de Avaliação, documento elaborado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade.

Integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), a comissão coordena o processo avaliativo a fim de analisar os dados sobre o grau de satisfação docente e discente em relação ao desempenho dos eixos de ensino, pesquisa e extensão. “A finalidade da avaliação é a manifestação da  opinião sobre as políticas acadêmicas para que, a partir desse diagnóstico, seja possível implementar melhorias que atendam às necessidades da comunidade acadêmica”, afirma o presidente da CPA, Rosemberg Rangel, ao comentar a forma de participação da avaliação, que deve ser respondida via celular, computador ou tablet.

Ainda de acordo com Rosemberg, a autoavaliação é o momento em que todos podem evidenciar as causas de problemas e deficiências, aumentando assim a consciência pedagógica e fortalecendo relações de cooperação entre os atores institucionais.

Para participar, clique no link.

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG