UNIFAL-MG firma parceria com organização do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas

A partir de 2019, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da UNIFAL-MG integrará o Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, oferecendo suporte científico e minicursos no evento. Realizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas campus Muzambinho e pela GSV Eventos, a 16ª edição do congresso tem como tema “Justiça Social e sustentabilidade medianizado pela economia verde” e acontece entre os dias 24 e 27/09, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas/MG. Os interessados em participar devem se inscrever no site www.meioambientepocos.com.br.

As professoras do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), Luciana Botezelli e Carolina Del Roveri serão as responsáveis, respectivamente, pelos minicursos: “Arborização em áreas urbanas” e “Geopatrimônio e Geoturismo”. De acordo com o coordenador do PPGCA, Prof. Paulo Augusto Zaitune Pamplin, a participação da UNIFAL-MG como parceira do evento, além de valorizar o programa de pós-graduação, permite enriquecer os conteúdos da programação. “A nossa participação possibilita um canal para divulgação dos trabalhos de discentes e docentes do PPGCA, bem como de outros cursos da Universidade voltados para área ambiental. Além disso, o estreitamento desses laços oferece aos congressistas uma programação riquíssima em conteúdo”, afirmou o professor.

O congresso, lançado em 2003,  tinha inicialmente foco na área de direito ambiental. Foi a partir de 2007 que passou a receber a nomenclatura de “Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas”. Em 2010, o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais campus Muzambinho assumiu efetivamente a comissão técnica científica do evento, caracterizando-o com um caráter acadêmico multidisciplinar focado em áreas diversas dentro da questão ambiental nacional e internacional. Nesses 15 anos de existência, o congresso desenvolveu um forte conteúdo programático, buscando  convidados ilustres não só na área acadêmica nacional e internacional, mas também nas principais entidades e empresas do Brasil.

Saiba mais!